Como Fazer a Manutenção Do Ar Condicionado Em Porto Alegre

A manutenção de Ar condicionado é lembrada na maioria das vezes quando o equipamento começa a apresentar algum problema, aquele cheiro desagradável pode também aparecer por diversos motivos e o mais comentado de todos, aquela goteira que ninguém sabe porque está acontecendo. Esses são os principais motivos que alertam o dono da casa sobre o mal funcionamento do ar condicionado, por isso é importante fazer uma manutenção ar condicionado Porto Alegre, ainda mais se o seu equipamento tem opção de quente e frio.

A manutenção de ar condicionado em porto alegre é sugerida a cada 15 dias e no mínimo 1 vez no ano, para evitar quaisquer complicações no futuro o que pode levar a um gasto desnecessário. Se o equipamento estiver na garantia, solicite que manutenção do ar condicionado em porto alegre seja feita por um técnico credenciado pelo próprio fabricante, isso evita que perca a garantia.

Para que você possa compreender um pouco mais sobre os benefícios da manutenção que previne o mal funcionamento do ar condicionado em Porto Alegre, veja alguns:

  • Evita problemas técnicos

O equipamento é fixado em um ambiente fechado com um dos objetivos filtrar o ar, no entanto o acumulo de sujeira e poeiras, podem entupir os filtros, se estender as turbinas e serpentinas o que prejudica seu funcionamento.

Quando o técnico é convidado a realizar a manutenção preventiva, muitos problemas poderão ser evitados. Solicite a visita de um técnico aqui!

  • Evita problemas a saúde

O ar pode ser contaminado com agentes que podem causar danos à saúde, porque a poeira que fica parada ao redor do aparelho pode ser puxada para o condicionador e esse pó parado por tempo indeterminado pode conter bactérias, fungos e outros agentes poluentes que podem até causar alergia, além de dores de cabeça e ressecamento de pele.

  • Reduz o tempo de vida útil do equipamento

Um dos maiores problemas é o acumulo de poeira e isso reduz a vida útil do ar condicionado, por fazer um esforço extra para garantir a qualidade do condicionamento do ar.

Outro pronto que necessita de atenção é ferrugem, mesmo que use ou não o equipamento é necessário cuidados que possam desgastar ou correr peças do ar condicionado.

  • Aumenta o consumo de energia

Quando o ar condicionado não passa pela manutenção necessária, perceba que sua conta de energia aumentará consideravelmente, porque o compressor que esfria o ambiente realiza um esforço extra para que o ambiente fique como desejado e isso acaba consumindo mais energia.

A manutenção de ar condicionado em Porto Alegre pode ser realizada mediante visita técnica agendada, assim você pode se programar e evitar uma série de complicações financeiras e a saúde da sua família ou dos colaboradores da sua empresa.

Além disso você evita uma série de gastos desnecessários com peças, envio para manutenção ou mesmo ter que trocar o equipamento, evite todas essas situações faça manutenção do ar condicionado em Porto Alegre, é melhor gastar um pouco com prevenção do que comprar um novo equipamento.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco através do site http://www.arcondicionadopoa.com.